Design e Criatividade - Elsa & Fernando Hipólito

Elsa & Fernando Hipólito architecture & interior design é um atelier sediado em Cascais que se dedica à realização de projetos de arquitetura e interiores. Os projetos englobam a reabilitação de edifícios, remodelações de moradias, apartamentos, espaços comerciais e escritórios.

Na imagem o Sofá Square 16 da DePadova

O mais recente trabalho que aqui apresentamos, é uma remodelação de um apartamento de 240m2, situado numa das avenidas nobres de Cascais, num edifício construído no final dos anos 60. Os arquitetos, inspirados num estilo de vida familiar e actual, adequaram as áreas existentes a um layout mais contemporâneo.


O apartamento destaca-se pela organização espacial, em que o espaço da zona social tem três ambientes numa área total de 70m2. O hall de entrada dá acesso à sala de estar, a uma área de refeições e a uma suite escritório. Através deste amplo espaço podemos aceder também a uma casa de banho de visitas, à varanda e cozinha.

A área mais íntima dos quartos, com 3 suites, está separada da zona social através de um corredor que se inicia no hall.

Os arquitetos projetaram um ambiente único com materiais nobres como o pavimento em carvalho envelhecido com acabamento a óleo, as paredes, tetos, portas, roupeiros e rodapés pintados à cor “confort white”.


Na imagem a mesa Tavolo’95 com tampo em carvalho fumé, design de Achille Castiglioni para a DePadova Alguns apontamentos destacam-se neste ambiente sofisticado e refinado como os painéis deslizantes, os armários de cozinha ou os interiores dos roupeiros, todos em madeira de nogueira. A seleção criteriosa das peças de mobiliário, tecidos e revestimentos de paredes esteve sempre intimamente ligada à ideia de criar um apartamento neutro, com tons calmos e envolventes.


Destacam-se na decoração algumas peças de mobiliário, que pelas suas dimensões realçam a espacialidade do apartamento - os sofás Square 16 e a mesa de refeições Tavolo´95 em carvalho escurecido, esta última desenhada pelo histórico designer italiano Achille Castiglioni para a DePadova são um bom exemplo.


Outras peças de Designers modernos e contemporâneos complementam o conceito de design de interiores deste projeto, assim como a coleção de arte contemporânea, cujas manchas pictóricas trazem alguma cor ao ambiente, contribuindo para a sua qualidade como um todo.

A DePadova foi uma das marcas selecionadas pelos arquitetos para este projeto. A marca é uma referência em Itália e no mundo. Designers como Vico Magistretti, Achille Castiglioni, Piero Lissoni, Patricia Urquiola, Monica Foster, Patrick Norguet e ainda a geração mais nova como Elisa Ossino e Enrico Franzolini, são alguns dos nomes de referência da DePadova.

Conhecer o atelier Elsa & Fernando Hipólito architecture & interior design





Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design