top of page

Mario Bellini. A lenda do design Italiano


Conhecido internacionalmente, já foi galardoado com 8 prémios Compasso D´Oro e da prestigiada Medaglia D´Oro entre outros prémios. Já deu palestras nos melhores centros de cultura pelo mundo e foi editor da revista Domus.

Mesa Opera, Meritalia

Podemos encontrar o seu trabalho em museus como o MoMA em Nova Iorque, que lhe dedicou uma exposição retrospetiva da sua obra. Desde 1980 tem realizado inúmeros projectos como o Portello Trade Fair Quarter em Milão, o centro de exposições no Lago Como, o Tokyo Design Center no Japão, Natuzzi America Headquarters nos Estados Unidos, Trade Fair na Alemanhã, National Gallery of Victoria em Melbourne e a sede do Deutsche Bank em Frankfurt.

Tokyo Design Center no Japão

Atualmente encontram-se em execução obras de sua autoria como o novo centro cultural de Turim e a renovação/restauração da Pinacoteca di Brera em Milão. No campo do design já trabalhou com Olivetti, B & B Itália, Cassina, Vitra, Kartell, Flou, Heller entre outras marcas de prestígio internacional.

Plastic Portable Electronic Typewriter ETP 55 1985-'86 , Olivetti,design de Mario Bellini

Calculadora Divisumma 18, 1973 Olivetti, design de Mario Bellini

Olivetti A4 Electronic Accounting Machine (1975), design de Mario Bellini

Para a Meritalia desenhou peças como Stardust (2007), Via Lattea (2008), Piccola Via Lattea (2009), Stradivani (2009) e No Design (2011). Recentemente, viu editada a mais recente mesa da Meritalia denominada Opera e o novo sofá Freud.

Via Lattea, Meritalia, design de Mario Bellini

Sofá Freud, Meritalia, design de Mario Bellini

Sofá Freud, Meritalia, design de Mario Bellini

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page