top of page

Unopiù no Novo Hotel Albatroz em Cascais


Foi ainda no século XIX, em 1873, que o Duque de Loulé mandou o arquiteto Ávila projetar o edifício, que serviu de residência particular a várias famílias até 1963, altura em que foi convertido em estalagem.

Mais tarde, em 1983, as cheias atingiram os concelhos de Lisboa, Loures e Cascais, e após trabalhos extensos de remodelação e ampliação, a estalagem foi transformada num hotel, já a cargo da família Simões de Almeida. Em 2003, o grupo juntou ao espólio outro edifício de charme: a Casa D. Nuno, mais conhecida por "Casa Amarela", mandada construir em 1922 por D. Nuno Miguel d"Almada e Lancastre, que não tinha filhos e doou a casa ao seu afilhado Bernardo Manuel Pinheiro Espírito Santo Silva.

Espreguiçadeira Swing e poltronas Synthesis (Unopiù)

O edifício manteve­se na família Espírito Santo até 2000, tendo sido vendido primeiro a estrangeiros e, mais tarde, ao Hotel Albatroz, que adquiriu, pela mesma altura, a rua que dava acesso a este palacete, a Travessa da Conceição.

Cadeira Synthesis (Unopiù)

Hoje, o grupo forma o The Albatroz Collection e divide­-se em três hotéis. O Bayside Villa, na Praia dos Pescadores, o Seafront Hotel, anteriormente designado Hotel Albatroz Cascais, e o Beachside Palace, todos de cinco estrelas e todos localizados na baía de Cascais.

O Hotel Albatroz foi recentemente remodelado e é na área exterior que se notam mais as alterações. Na área da piscina, as novas espreguiçadeiras Swing da marca Unopiù em ripas de teca, proporcionam um ambiente de cariz mais oriental.

Espreguiçadeiras Synthesis (Unopiù) em teca e fibra sintética waprolace

Já a linha de mobiliário Synthesis, também da Unopiù completa este ambiente sugestivo, numa conjugação caraterizada pela teca e a fibra sintética em WaProlace. As poltronas e cadeiras também da linha Synthesis direcionadas para a paisagem panorâmica sobre o mar, a vista que abarca toda a Baía do Estoril completam o espaço e criam um ambiente sugestivo.

Espreguiçadeiras Synthesis (Unopiù)

O espaço agora requalificado junta todo o conforto de umas instalações de luxo a todo o requinte que oferece um hotel boutique, num dos espaços de eleição da baia de Cascais, com charme e glamour, aliados a um ambiente exterior marcado pela excelência e qualidade do mobiliário Unopiù.

O bar-terraço, cujo formato relembra tempos em que as naus portuguesas conquistavam os mares, fornece uma magnífica vista, abrangendo toda a baía do Estoril.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page