Please reload

Recent Posts

A primavera está quase a chegar... Novidades Unopiù 2017

February 19, 2017

1/10
Please reload

Featured Posts

18 Anos de "Design Made in Portugal"

July 31, 2018

Tapecaria Mosaico. Autor: Eduardo Nery

 

A coleção "Design Made in Portugal" faz 18 anos. Editada pela Dimensão em 2000, surgiu com o objetivo de divulgar o design português e enaltecer o trabalho desenvolvido por profissionais do design, da pintura e da arquitectura.

 

Cadeira Lora Lora. Autor: Nuno Ladeiro

 

Entre outros nomes, a Dimensão convidou autores consagrados como Álvaro Siza, José de Guimarães, Graça Dias e Egas Vieira, Ana Salasar, Troufa Real, Ângela Ladeiro, Helena Ladeiro e Nuno Ladeiro a transpor as suas ideias para os copos, jarras e tapeçarias.

 

 Tapeçaria Linea. Autor: Álvaro Siza

 

No final do ano de 2002, a Galeria de Design Dimensão acolheu a exposição "Design Made in Portugal" e expôs mesas, cadeiras, copos e tapeçarias, com design ou produção português, que fizerem as delicias de um publico entusiasta.

Depois do copo e das tapeçarias, José de Guimarães, aplicou a sua linguagem codificada a uma jarra e um candeeiro.

 

 Tapeçaria  Cartago. Autor: José de Guimarães

 

Ambas as peças foram executadas em cristal e apresentam uma forma cilíndrica. Foram igualmente editadas duas tapeçarias, um candeeiro e uma jarra com assinatura de Álvaro Siza. Neste caso podemos uma vez mais apreciar a imagem de um homem abraçado a uma mulher.

 

 Copo com serigrafia de Álvaro Siza

 

As edições de design da Dimensão têm contribuído, de forma ímpar, para enaltecer o que de melhor se faz ao nível artístico, em Portugal. Por este motivo, outros nomes de destaque da cultura artística nacional estão já referenciados para participar em futuras edições da Coleção "Design Made in Portugal" agora pela Dimensão Nova. Esteja atento pois o design Made in Portugal ai continuar a surpreendê-lo!

 

Copo de cerveja Ritzenhoff de Fernando Moreira da Silva

 

 

Please reload

Please reload

Archive
arquitetura e Design