top of page

Topo Belém: petiscos e cocktails à beira-rio com uma esplanada Unopiù


Com uma magnífica vista sobre o Tejo, o Topo Belém, em Lisboa, tem 30 lugares no interior e uma varanda com um bar dedicado a cocktails, em que se destaca a versátil Pergula Shibuya da marca Unopiù.

Esta Pérgula é a única no mercado móvel que aumenta e diminui de tamanho. A escolha partiu do atelier Bica Arquitetos que quis um sistema de ensombramento que permitisse aumentar e diminuir o espaço da esplanada.

O Topo Belém, alia a boa comida à boa vista. Depois do Martim Moniz, Chiado e Parque das Nações, Lisboa, o Topo instalou-se no Centro Cultural de Belém e manteve a estética do espaço anterior, com mobiliário desenhado por Daciano Costa, o autor original do desenho de interiores e das peças de mobiliário do CCB.

No exterior, a cadeira portuguesa foi revisitada pelo atelier Bica, que substituiu o tradicional assento de metal por pedra conjugando-o com o tampo das mesas. E porque predomina o branco nesta esplanada virada ao Tejo, como não podia deixar de ser, também as duas Pérgulas Shibuya são brancas.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page