top of page

O design orgânico de Ross Lovegrove

Rosse Lovegrove nasceu em 1958 em Cardiff, no País de Gales e graduou-se na cidade de Manchester em 1980. Mais tarde em 1983 fez o mestrado em Design no Royal College of Art, em Londres. No início dos anos 80 trabalhou como designer para a Frog Design na Alemanha e em projetos como Walkmans para a Sony, computadores para a Apple mas depois, mudou-se para Paris tendo desempenhado as funções de consultor para a Knoll International.

Em França colaborou também com Jean Nouvel e Phillipe Stark e foi consultor de importantes marcas como a Cacharel, Louis Vuitton, Hermes e Dupont.

Em 1986 regressou a Londres para trabalhar com a Airbus Industries, Kartell, Ceccotti, Cappellini, Idee, Moroso, Luceplan, Driade, Peugeot, Apple Computers, Issey Miyake, Vitra, Motorola, Biomega, LvMH, Yamagiwa Corporation, Tag Heuer , Hackman, Alias, Herman Miller, Artemide, Japan Airlines e Tokyo Ito Architects no Japão e ainda com a nossa marca Danese Milano.

Ross Lovegrove é um designer visionário que se inspira na lógica e beleza da natureza. O design de Ross Lovegrove estabelece uma relação entre tecnologia, ciência dos materiais e a forma orgânica, sendo reconhecido por muitos líderes industriais como a nova expressão estética do século XXI. Em Ross Lovegrove há sempre uma abordagem humana e técnica, uma vitalidade inovadora que se reflete em todo o tipo de objetos, desde máquinas fotográficas a automóveis, comboios, aviões e projetos arquitetónicos.

100% é um sistema de mesa essencial, constituído por dois cavaletes fabricados e editados pela Danese Milano, no qual o verdadeiro valor não está na forma, mas na qualidade do design e no material. Este sistema é flexível tal como o espaço, pode adaptar-se a tampos com vários tamanhos e diversos módulos que podem ser combinados e recombinados, melhorando o espaço de trabalho ou de refeição. O valor acrescentado não diz respeito apenas à forma, mas à qualidade do design e dos materiais. É um design simples, sem recursos redundantes e supérfluos. Foi pensado para satisfazer necessidades mínimas.

Coatstand 100% da Danese Milano é um produto que enriquece o mundo.É um objeto flexível em alumínio, um tubo industrial transformado num cabide.

Através do corte e da dobra da haste, os ganchos estendem o corpo da estrutura. Uma solução simples e ideal para pendurar casacos e acessórios de roupa. Dado os ganchos encontrarem-se a diferentes alturas, é apropriado para pessoas de todas as idades.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page