Please reload

Recent Posts

A primavera está quase a chegar... Novidades Unopiù 2017

February 19, 2017

1/10
Please reload

Featured Posts

Michele De Lucchi. A revolução do design

October 2, 2017

Destacou-se na era da arquitetura radical e experimental. Foi uma figura proeminente dos movimentos de vangua da Cavart, Alchymia e Memphis em Itália.

Mais tarde, de 1992 a 2002 tornou-se diretor de arte da marca Olivetti e desenvolveu projetos experimentais para a Compaq Computers, Philips, Siemens e Vitra.

De Lucchi projetou diversas peças de iluminação e mobiliário para empresas italianas e europeias de renome internacional. Foi autor de projetos para museus e de arquitetura em todo o mundo, colaborando com empresas e instituições financeiras, como o Deutsche Bank da Alemanha, Poste Italiane, Telecom Italia, Intesa Sanpaolo e Unicredit em Itália.

 

Os seus projetos caracterizaram-se sempre pelas inovações técnicas e estéticas nos espaços de trabalho. Recentemente, projetou os pavilhões da Expo 2015  em Milão (Padiglione Zero, Expo Center e Intesa Sanpaolo Padiglione) e o icónico edifício Unicredit na nova Praça Gae Aulenti também em Milão.

Muitas das suas criações estão nos mais importantes Museus de design na Europa, Estados Unidos e Japão. Em 2000, foi condecorado pelo Presidente italiano, pelos serviços prestados no âmbito do design e arquitetura em Itália. Em 2001, foi nomeado professor na Faculdade de Design e Arte da Universidade de Veneza e em 2006,  recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Kingston.

 

Cadeira Donzelletta, DePadova

 

Please reload

Please reload

Archive
arquitetura e Design