top of page

No âmbito da exposição de Homenagem à Cadeira Portuguesa que inaugura a 5 de Outubro no Lisboa Desig

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: Nuno Ladeiro

Copos de cerveja Ritzenhoff ilustrados por autores que participam na Exposição de Homenagem à Cadeira Portuguesa vão estar em exposição a partir de 05 de outubro 2016 no Lisboa Design Show.

De “simples” vidreira, a marca alemã Ritzenhoff passou, em apenas 10 anos, a ícone mundial do design, tendo colaborado com mais de 300 designers na criação de mais de 50 coleções. Na sua lista de colaboradores brilham nomes como Alessandro Mendini, Ettore Sottsass, Karim Rashid, Michael Sieger, Massimo Iosa Ghini, Roger Selden entre muitos outros. Mas hoje, a Ritzenhoff, também tem design português. O artista José de Guimarães, Angela, Helena e Nuno Ladeiro, viajam através das suas criações, por mais de 50 países, contribuindo para que a Ritzenhoff seja um caso de sucesso em todo o mundo, da Venezuela ao Japão, da China à Arábia Saudita.

É importante assinalar que, os designers selecionados pela Ritzenhoff, têm de responder com a sua criatividade a um briefing que é enviado muito bem elaborado, o que em parte assegura um bom trabalho por parte do designer. Depois, o trabalho é avaliado por um Júri, constituído pela Ritzenhoff, decidindo-se após uma cuidada análise, se é ou não introduzido na coleção.

A Ritzenhoff vai premiar o melhor trabalho dos autores portugueses que participam na exposição de Homenagem à Cadeira Portuguesa e o prémio, será a oferta de uma viagem à feira Ambiente em Frankfurt que decorrerá em Fevereiro de 2017, onde será exposto o copo. O autor será convidado a fazer parte da lista de designers que colaboram com a Ritzenhoff na criação de ilustrações gráficas para as diferentes coleções de copos da marca. O copo premiado poderá ainda fazer parte da coleção Ritzenhoff de 2017.

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: Carlos Ribeiro (Archétypos)

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: João Azevedo, Paulo Street e Hugo Guerreiro (COM A)

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: João Freire

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: Leonor e Mariana Romba

Copo de Cerveja Ritzenhoff

Autor: Jorge Silva

Para ver as ilustrações dos restantes autores sugerimos a visita ao Lisboa Design Show a partir de 5 de Outubro pelas 15h e até, 9 de de Outubro.

Exposição realizada com o apoio da Adico, Ritzenhoff e Domus Academy.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page