top of page

Unopiù no Salão do Móvel de Milão 2016


A Unopiù, marca especialista em mobiliário de exterior, foi fundada em 1978 em Soriano nel Cimino, no coração da zona rural Tuscia, a quinze quilómetros de Viterbo em Itália, numa área durante séculos dedicada ao tema dos jardins. Em 30 anos transformou-se numa das marcas líder na produção de mobiliário para exterior. É a única marca a oferecer uma proposta abrangente de mobiliário e estruturas para o exterior.

A Unopiù satisfaz uma ampla gama de gostos e desejos e engloba todos os elementos necessários para a decoração ao ar livre, organização espacial e até arquitetura.

Após alguns anos de ausência, a Unopiù regressou ao Salão do Móvel de Milão, com um stand projetado pelo designer Italiano Ferrucio Laviani, que realizou uma exposição de extrema elegância e conforto e uma proposta de mobiliário para o ar livre, focada na transição fluída e harmoniosa entre a casa e a natureza.

Na Unopiù é possível observar a vasta gama de produtos com uma mistura de estética e funcionalidade, naturalidade e tecnologia, onde a alternância de superfícies cheias e vazias, transparentes e opacas, fazem alusão a uma interação mais fluída entre os espaços interiores e exteriores.

Este ano a Unopiù concentrou-se na pesquisa sobre o tema da cadeira e deu uma nova vida aos produtos que melhor traduzem a imagem de marca: elegância, bom gosto, qualidade, inovação.

A grande Novidade deste ano é a coleção Tweed, de forte impacto, design contemporâneo e intemporal, novas combinações de essências e materiais como a teca e o aço. Tweed não é só para exterior mas também para o interior.

Outra novidade é a espreguiçadeira de praia, jardim ou piscina Cosette, uma interpretação das tradicionais cadeiras de praia muito ao estilo do produto que melhor carateriza a marca Unopiù, tanto pela forma como pelo material a teca. O tecido de alta resistência para uso exterior e a estrutura de parafusos em aço inox conferem-lhe uma alta resistência.

COSETTE

Design Alessandro Andreucci & Christian Hoisl

Os novos produtos Panarea, em alumínio e tecido técnico, adaptado para a hotelaria e a espreguiçadeira Sunstripe, extremamente confortável em fibra sintética cor cinzento tortora, embora não sejam novidades absolutas, foram redesenhados e melhorados, pois já figuravam no catálogo Unopiù e foram produtos de grande sucesso comercial no passado.

PANAREA

Design Alessandro Andreucci & Christian Hoisl

Este ano a Unopiù está em linha com a tendência do mercado no que respeita a uma maior procura por parte de quem compra casa, de adquirir mobiliário para cozinhar e comer no exterior e por isso propõe infinitas soluções estéticas, para tornar a casa um espaço mais personalizado, exclusivo e acolhedor. Por outro lado, a Unopiù apresenta uma escolha de materiais extremamente refinada, que proporcionam elegância tanto no interior como no exterior.

A Unopiù com modelos de sucesso como a linha Synthesis com 10 anos, e nos últimos anos com os modelos Camargue e Treble, em alumínio e corda, ou o modelo Welcome em teca e corda continua a fazer sucesso. Tweed em aço inoxidável e teca é já um dos produtos de exterior mais badalados tendo inclusivamente sido selecionada para o prémio I Novo Awards. Criada por Marco Paolelli e Sandro Meneghello é uma homenagem ao processo de tecelagem e à ideia de contraste entre o quente e o frio, da madeira e do aço, entre tradição e modernidade, e entre o antigo e o contemporâneo. Com as seguintes dimensões; Largura 166, Profundidade 79.5 e Altura 75 deverá ter um preço de venda de cerca de 3.165 €. Já a poltrona com as seguintes dimensões; Largura 108, Profundidade 79,5 e Altura de 75 terá um preço a rondar os 1.945 €

Tweed

Design Marco Paolelli e Sandro Meneghello

Mais informações em www.unopiu.com

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page