top of page

MisuraEmme no Salão do Móvel de Milão

Na 55ª edição do salão do móvel de Milão estiveram presentes mais de 160 países e 2400 expositores que apresentaram as suas novidades. Uma oferta de qualidade e tecnologia, fruto da criatividade das melhores empresas do setor do mobiliário.

Entre outras marcas destacou-se a MisuraEmme, pelo design essencial, rigoroso e tecnológico.

MisuraEmme – A elegância dos materiais, o jogo dinâmico de transparências e de combinações inéditas.

Na 3ª geração, a MisuraEmme contínua fiel aos valores e ao seu ADN. A marca é 100 % Made in Italy, e todos os produtos são realizados ainda hoje por artesãos qualificados, com sensibilidade e atenção à sustentabilidade ambiental mas sempre com um forte cunho pessoal.

O Stand projetado pelo designer Mauro Lipparini foi pensado para dar uma panorâmica de todas as novidades e ao mesmo tempo, mostrar a capacidade da marca em satisfazer os gostos mais exigentes com uma área totalmente dedicada ao ambiente de sala e ao espaço de dormir, uma perfeita sintonia entre mobiliário, revestimentos e complementos.

O espaço de exposição com um jardim de inverno de 18 mq divide duas áreas de sala, uniformizadas pela escolha cromática, um mood homogéneo caraterizado por materiais refinados como o mármore negro marquinia, olmo cinza e carvalho fumado, que se conjugam num jogo dinâmico enriquecido por pormenores em metal e bronze.

Linhas simples e elegantes são as caraterísticas essenciais de Lipparini, o designer histórico da marca. Os aparadores Madie, as mesas de apoio Kessler e o sofá Madison estão entre os produtos mais marcantes das novidades do designer.

Cadeira Michelle

Na zona dia destaca-se a nova Poltrona Florentia, este ano com uma nova base em madeira curvada e, uma série de novas mesas Gramercy com diferentes formas e acabamentos.

A novidade mais marcante da MisuraEmme para 2016 é a conjugação de diferentes materiais, visível na poltrona Florentina.

O sistema de estantes Urban, design de Iriam Bettera, e Crossing, carateriza-se pela liberdade expressiva, conjugando formas puras que sugerem interiores refinados, graças a um sistema de retro iluminação a Led e à integração de diferentes conceitos. A novidade desta estante livraria é que conjuga a estrutura da Urban e Crossing com módulos abertos, com o novo sistema Palo Alto e porta Narcisse, que permitem formar vitrinas completamente fechadas.

A sala de Jantar apresenta uma nova mesa com tampo redondo que deriva da mesa Ala, design de Ferruccio Laviani.

Poltrona Ermes

Para a zona noite a MisuraEmme propõe duas novas camas, a cama Cosy com uma cabeceira dinâmica com revestimento a pele na lateral e que pode ser personalizada, e o sommier Ghiroletto, com a cabeceira constituída por painéis retro iluminados totalmente personalizáveis.

Cama Cosy

Sommier Ghiroletto

Pormenor da cabeceira retro iluminada

O sistema Palo Alto, com o qual se podem projetar todo o tipo de roupeiros e closets criado pelo engenheiro Gianni Borgonovo, que já tinha sido apresentado o ano passado passa a estar também disponível, para criar cantos totalmente transparentes.

A MisuraEmme é uma marca de referencia do design italiano. Qualidade, design e inovação são caraterísticas que fazem parte de uma história que conta com 100 anos de existência.

Mais informações através do agente em Portugal em www.dimensaonova.com

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page