top of page

THONET, LAPALMA, COLICO, PILMA, 18 A 24 DE JANEIRO NA IMM - FEIRA INTERNACIONAL DE DESIGN, COLONIA

A primeira feira internacional de mobiliário deste ano, apresenta algumas das mais importantes marcas internacionais como THONET, LAPALMA, COLICO E PILMA.

A Diversidade e as boas ideias para a casa, escritório e hotelaria serão certamente algumas das caraterísticas desta feira. É preciso não esquecer, que o Movimento Moderno e o Design tal como o conhecemos hoje nasceram na Alemanha e em particular na famosa Bauhaus.

A feira terá em exposição vários segmentos: iluminação, mobiliário de casa de banho, cadeiras, sofás, complementos de mobiliário, cozinhas e acessóris de decoração.

A feira de Colónia será a primeira apresentação oficial da nova versão da Cadeira Portuguesa, em esposição no Stande (B029) Colico localizado Hall 11.1

A Thonet, a marca histórica e percursora do Design Moderno, vai apresentar as novidades para 2016, no pavilhão 3.2, Stande E021. Trata-se de uma coleção para 4 estações do ano: primavera, verão, outono e inverno...

Os clássicos de tubo de aço curvado da época da Bauhaus vão adquirir uma nova vida…Isto deve-se à nova coleção que recebeu novas cores e pode ser usada tanto no interior como no exterior. A coleção “Thonet All Seasons”é constituída por cadeiras e pelos modelos “cantiliever” S33 e S34 de Mart Stam, a mesa auxiliar B9, a poltrona S35 de Marcel Breur e a cadeira S533 de Ludwig Mies van der Rohe. Graças a uma tecnologia especial, este mobiliário clássico, torna-se resistente às intempéries e passa a poder ser usado no exterior.

Os extraordinários clássicos do design moderno, ampliam a coleção Thonet, mas agora, com uma vasta gama de cores e tecidos que se podem combinar de diferentes maneiras. A nova edição, converte-se no centro das atenções em qualquer época do ano, tanto nos espaços exteriores como nos interiores.

De acordo com a Miriam Püttner do ateliê Thonet, responsável pelo projeto; “o objetivo foi criar uma coleção que não dependesse das condições climáticas e que pudesse ser utilizada durante todo o ano. Os ícones de design em tubo de aço curvado adquiriram com esta nova gama de cores, uma grande liberdade criativa”.

A coleção “Thonet All Seasons” é dotada de vários acabamentos como mesas de superfícies em betão à vista ou estratificado com núcleo maciço e ainda, com tubos de superfície “Thonet Protect” de várias cores, que podem ser combinados com os tecidos dos assentos e costas. Os tubos de aço são tratados e pintados com resistência aos raios UV e podem ter uma utilização bastante abrangente, tanto no jardim como num terraço.

A seleção de cores foi criteriosa e obedeceu à regra cromática baseada na teoria das cores da Bauhaus e no circulo cromático de Johannes Itten.

A Lapalma vai tambémestar presente com soluções direcionadas essencialmente a arquitetos de interiores e designers. Num espaço de 255 m2 localizado no pavilhão 11.2 , stande N031/M030, vai criar ambientes para áreas lounge e de pausa de café.

Hoje em dia, os espaços Loung não são apenas lugares de estar ou de espera onde se lê um jornal. Trabalha-se, telefona-se, conecta-se uma tablet ou o computador, convive-se, trocam-se ideias, come-se e ouve-se música. É um “mix” funcional, onde as barreiras entre os diferentes espaços se anulam e são organizadas de acordo com novas fórmulas. Este novo panorama pressupõe mobiliário e composições espaciais diferentes e articuladas entre si, confortáveis e dinâmicas com uma grande variedade de cores.

A Lpalma apresenta soluções com famílias de objetos de mobiliário, como cadeiras, poufs, mesinhas de apoio com configurações transversais, abertas e fechadas com soluções individuais e coletivas. Introduz também novos acessórios que procuram dar respostas ás novas necessidades como, suportes para tablet, mesas de apoio reguláveis ou fixas que facilitam o uso destas novas ferramentas eletrónicas.

Será apresentada uma nova mesa com estrutura em alumínio que permitirá várias combinações.

Este ano pela 1ª vez estará também na feira de Colónia a marca PLM DESIGN, a marca internacional da PILMA. O stande ( B051) vai estar localizado no pavilhão 5.2.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page