top of page

Unopiù Workshop em Itália

Visita à unidade industrial da marca Unopiù

No passado mês de Fevereiro ocorreu uma visita detalhada às unidades industriais e showrooms da nossa marca Unopiù em Itália.

O grupo de convidados, constituído pelos nossos clientes Quarto Sala e Formicasa, tiveram oportunidade de tomar conhecimento com abrangente coleção de produtos da Unopiù.

A Unopiù é uma marca especialista na produção de mobiliário de exterior e a única empresa a oferecer uma proposta abrangente de mobiliário e estruturas para o exterior.

A gama Unopiù satisfaz uma ampla gama de gostos e desejos e engloba todos os elementos necessários para a decoração ao ar livre, organização espacial e até a arquitetura. Produz espreguiçadeiras e diversos acessórios para qualquer contexto, desde o espaço doméstico às grandes realizações, tanto para o cliente particular como para o cliente público.

A Unopiù foi fundada em 1978 em Soriano nel Cimino, no coração da zona rural Tuscia, a quinze quilómetros de Viterbo em Itália, numa zona que durante séculos se tem dedicado ao tema dos jardins.

Em pouco mais de 30 anos esta pequena realidade artesanal transformou-se num líder europeu de mobiliário para exterior.

Na Unopiù é possível observar a vasta gama de produtos em primeira mão nas filiais, sentir os materiais, experimentar a assistência pessoal e obter uma estimativa detalhada dos seus requisitos específicos.

A Unopiù detém hoje 37 lojas monomarca em todo o mundo e a sua missão é satisfazer os seus clientes pelo que, os produtos, são concebidos e criados para proporcionar ao cliente a elegância e o conforto do estilo de vida doméstica, mesmo ao ar livre, criando uma transição fluida e harmoniosa entre a casa e a natureza.

Este ano, a organização dos showrooms e lojas Unopiù foi confiada a Martin Berghinz, especialista mundial na realização de espaços de exposição para importantes marcas internacionais de arquitetura e design.

O novo conceito centra-se na criação de espaços de exibição conceptuais mas explícitos, que destacam o produto, mesmo de um ponto de vista técnico. Uma mistura de estética e funcionalidade, naturalidade e tecnologia, onde a alternância de superfícies cheias e vazias, transparentes e opacas, fazem alusão a uma interação mais fluida entre os espaços interiores e exteriores.

Para a Unopiù, ser competitiva significa colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar.

A contínua automação da empresa, racionalização e controlo constante dos processos produtivos caracterizam as diversas áreas de produção, permitindo assim a qualidade, durabilidade, a precisão nos detalhes e beleza dos objetos.

No centro de produção Unopiù os materiais são tratados com a experiência do artesão. A madeira é tratada sob pressão para uma perfeita adaptação ao ambiente exterior e trabalhada numa oficina de carpintaria moderna, onde todos os modelos e estruturas oferecem as configurações e formas necessárias que respondem às exigências do mercado.

A produção de mobiliário em metal, como o ferro, ferro fundido, aço e alumínio cria soluções de grande flexibilidade e resistência. As Fibras, tanto naturais como sintéticas (Waprolace), são tecidas à mão com a tradição antiga e refinada.

A Unopiù também proporciona um excelente serviço feito por medida que permite a realização de qualquer projeto de design.

A nova pérgula Shibuya apresentada no salão do móvel de Milão 2014, é uma pérgula apoiada sobre rodas, constituída por duas partes em que uma corre sobre a outra, permitindo assim aumentar o espaço de ensombramento. Pensada e projetada pelo mediático designer Ferruccio Laviani, que tem colaborado com as marcas Italianas Kartell e Dolce & Gabbana, é uma novidade absoluta e está pensada para uso em áreas de piscina.

Na Unopiù é possível observar a vasta gama de produtos em primeira mão nas filiais, sentir os materiais, experimentar a assistência pessoal e obter uma estimativa detalhada dos seus requisitoespecíficos.

A coleção Les Arcs, constituída por Sofás, mesinhas de apoio, mesas de centro e coxins revestidos a tecido Tempotest (tecido impremiável) é um dos best sellers da marca.

Para o salão do móvel de Milão deste ano, a grande novidade são as novas cobertas em tecido para exterior criadas por Paola Navone e adequadas segundo a autora, ás noites frescas de verão passadas a olhar para o céu estrelado.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
arquitetura e Design
bottom of page